LEÃO

190718Apr_Behance_Leao-01.png
 
 

identidade de marca e embalagem

brasil, 2018

Leão é uma das marcas de bebidas & alimentos mais reconhecida no Brasil. A marca foi iniciada em 1.901 com o nome de Matte Leão, tendo como oferta chás de erva matte.

Há algum tempo, a marca vem aumentando sua gama de produtos e em 2007 foi comprada pela Coca Cola Company.

Objetivo:

Esse projeto é um exercício criativo para tornar a marca mais versátil pra acompanhar sua evolução e abarcar a diversidade dos produtos atuais.

Identidade Anterior

O logotipo não parece seguir uma estrutura para o tamanho do lettering. Não é claro se existe um símbolo que conecta as submarcas, já que algumas usam o leão como um elemento gráfico e outras não. O símbolo usado na marca mãe é muito genérico e não representa a marca. Apesar das terminações suaves nas letras, elas não parecem ser realmente gestuais (feitas à mão, com detalhes humanos).
O leão tem perdido a presença na marca ao longo do tempo.

 
 
190718Apr_Behance_Leao-02.png
190718Apr_Behance_Leao-03.png
 

NOVO LOGOTIPO

A ideia principal do novo logotipo é transformar o leão no elemento principal da marca de forma que, futuramente, não seja necessário usar a palavra “leão”.

 
190718Apr_Behance_Leao-04.png
190718Apr_Behance_Leao-05.png
190718Apr_Behance_Leao-06.png
 

SUPPORT GRAPHIC

A linha curva representa a vista frontal de um copo de café. Ela também pode ser associada com um sorriso e com a beleza e paz do nascer do sol.

 
190718Apr_Behance_Leao-07.png

Tipografias escolhidas

190718Apr_Behance_Leao-09.png
 

IDENTIDADE EM USO

 
190718Apr_Behance_Leao-08.png
190718Apr_Behance_Leao-10.png
190718Apr_Behance_Leao-11.png
190718Apr_Behance_Leao-12.png
190718Apr_Behance_Leao-13.png
190718Apr_Behance_Leao-14.png
190718Apr_Behance_Leao-15.png
190718Apr_Behance_Leao-16.png