Identidade Visual
Brasil, 2016

Rontu Studio

Rontu é um estúdio de design idealizado por Victor Luna e eu.

Victor e eu temos trabalhado juntos desde 2009 e apesar de nossos caminhos profissionais terem divergido, eles voltaram a se cruzar em 2014.

Com mais experiência, decidimos combinar nossas abordagens em diferentes áreas (design digital e branding) em uma estratégia unificada que fortaleceu ainda mais nossa visão holística sobre nossos projetos e mentoria.

A partir daí, estávamos prontos para transformar essa parceria em um estúdio onde pudéssemos estudar, explorar e ver até onde poderíamos ir juntos no design.

Unimos diferentes elementos visuais que se complementam e, por isso, representam a nossa parceria.

Logotipo com forte presença
Desenvolvemos um lettering quase artesanal, combinando o estilo vintage que Victor aprecia e a manualidade com a qual me identifico. Queríamos que o lettering fosse forte e se destacasse, mantendo a elegância.

Símbolo que nos representa
É um gráfico auxiliar que representa um olho formado por duas linhas. O design também se inspira em um R manual. Procuramos desenhá-lo com um ritmo que reflete nossas explorações através do loop, alcançando de forma objetiva o resultado do projeto.

Legibilidade com estilo
A fonte que escolhemos possui aspectos que se alinham com nosso logotipo, porém de forma mais simples e legível para textos.

Criatividade e profundidade juntas
Começamos a paleta com duas cores que já desejávamos: o roxo escuro representando profundidade e o laranja simbolizando a inquietação criativa. Depois, enriquecemos a paleta com bege, lilás e toques de amarelo neon.

Queríamos uma identidade visual jovem e elegante, sem muitos elementos para que pudesse nos acompanhar em diferentes segmentos do design, incluindo produtos como vestuário, papelaria e decoração.