Identidade Visual
Brasil, 2013

Sal+Doce

Um símbolo vivo e cheio de movimento que ilustra o aspecto mais vibrante de ter uma vida saudável.

Sal+Doce é uma loja em São Paulo que se destaca pela venda de alimentos naturais, promovendo a ideia de que uma alimentação saudável pode ser deliciosa, além de ser uma forma de autocuidado. O desafio era desenvolver uma identidade visual que transmitisse essa proposta, transformando a percepção visual de pessoas que ainda não consomem esse tipo de alimento.

O primeiro passo foi criar um logotipo que incorporasse a sensação de bem-estar e movimento.

Em seguida, busquei incorporar na identidade a ideia de atividades ao ar livre, como andar de bicicleta, correr, caminhar e passear no parque, associando uma boa alimentação a um estilo de vida ativo e saudável.

Dia ensolarado: A paleta vibrante evoca as cores de um dia de sol ao ar livre e transmite energia.

Paisagens: Gráficos estilizados, como morros, sol e nuvens, reforçam a conexão com a natureza.

Leveza: A tipografia suavizada com cantos de caneta pincel, transmite prazer e bem-estar.